quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ainda tem...

E tem o que eu sinto, ou melhor, tem tudo que eu sinto.
O que eu não falo, o que eu finjo que não vejo. Isso mesmo, finjo. Porque ver, eu sempre vejo ainda que pareça não ver. É que as vezes prefiro assim. Só isso.
Amandex

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Trajetória


Não perca tempo assim contando história
Pra que forçar tanto a memória
Pra dizer
Que a triste hora do fim se faz notória
E continuar a trajetória
É retroceder
Não há no mundo lei que possa condenar
Alguém que a um outro alguém deixou de amar
Eu já me preparei, parei para pensar
E vi que é bem melhor não perguntar
Porque é que tem que ser assim
Ninguém jamais pôde mudar
Recebe menos quem mais tem pra dar
E agora queira dar licença, que eu já vou
Deixa assim, por favor
Não ligue se acaso o meu pranto rolar, tudo bem
Me deseje só felicidade, vamos manter a amizade
Mas não me queira só por pena
Nem me crie mais problemas


Arlindo Cruz por Maria Rita

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal


Eu sei, eu sei...
Já passou, mas é que eu demoro um tempo pra processar as coisas.

Eu gosto do natal e não gosto também.
Gosto do cheiro, do gosto, das luzes e dos presentes.
Mas não me agrada muito a ideia de "coisa montada"
isso mesmo, todos juntos encenando uma alegria natalina.
Mas isso não importa o natal é bom, analisando os pontos
positivos e negativos ele é bastante bom.

Faz bem pra alma, pro coração, afasta os medos
alegra a vida, torna as coisas um tanto mais fáceis.

domingo, 12 de dezembro de 2010

De que é feita a vida?

Ah, a vida!

Ela é feita de tudo que sente
Permeado por tudo que se pensa
Formada dia a dia pelo que se vê
E lógico, incremetada pelo que se faz
Moldada pelo que se aprende
Transformada pelo que passa
Pois só quando passa é que se sente de fato
Se pensa direito, se vê com clareza,
se refaz na memória e se aprende de veras.


Amandex

domingo, 28 de novembro de 2010

Confissão


Sempre vi o mundo de um jeito diferente. Cores, sabores, cheiros, sensações, tudo diferente. Esta é a única explicação pra eu ser assim. Não gosto do que os outros gostam. Não sinto o que sentem. Sou incomum. Nem melhor. Nem pior. Só anormal. Na verdade sou o que pode- se chamar de "idiota" por 90% das pessoas. Paciência, ninguém agrada a todos. E francamente, nem quero. Tentei mudar. Deixar de ser criança. Enxergar a vida igual a adulto. Mas não dá. Perdi minha infância toda sendo adulta. Só agora posso arriscar e ser infantil. Não dá pra crescer da noite pro dia. Crescer leva tempo. E talvez eu leve a vida toda e ainda assim não consiga. Se me quiserem assim ótimo. Se não, não queiram. Não faz diferença. O que menos se precisa na vida é de gente que odeia a gente. Gente que quer magoar. Gente que acha um jeito de não magoar pra não se sentir culpado. Não pode ser assim, fazer bem tem que ser de coração. Tá aí, coração. Eu tenho um desses. E é bom ter. Cabe um monte de coisas dentro e faz bem guarda-las. Você aprende com elas: quando ganha e quando perde. Gosto do por do sol. Gosto da luz indireta e do cheiro de final do dia. Porque não importa o quanto um dia seja ruim, ele sempre acaba pra outro começar. Mais claro e mais doce. E no fim do conjunto de todos os dias o que fica é a saudade do ultimo por do sol.
Amandex

terça-feira, 16 de novembro de 2010


Ah...
Sem muito pra dizer
infinitamente calada.

estranho?

claro. entretanto, o meu lado
prolixo às vezes tira férias.



Amandex

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


É preciso saber lidar com as realidades da vida. Com o peso das perdas. Com as falhas, próprias e alheias. Ao longo da vida fazemos inúmeras descobertas. Percebemos que a respostas que queremos ouvir nem sempre (quase nunca) serão ditas. Percebemos que um "eu te amo" tem um peso grande demais, o qual algumas pessoas não podem suportar. Aprendemos que afastar-se, em alguns momentos, é mais digno do que fazer-se presente. Aprendemos que temos medos, e que eles são maiores do que gostaríamos. Enxergamos nossas próprias falhas e sofremos por isso. Vamos ao fundo do poço e só há uma pessoa que pode nos tirar de lá: nós mesmo. o problema é que muitas vezes não temos forças pra tanto. Então, ficamos lá, onde é escuro e frio. E por fim descobrimos que de nada sabemos. Apesar de tudo que nos perturba.

Amandex

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A ideia do engano não me agrada. É ruim pensar que as pessoas levam uma vida inteira de farsa por acreditar que é real. Quero nunca precisar aprender com mentiras.
Gosto do tom da realidade.

Amandex

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


é uma pena quando alguém em quem se confia te magoa. isso te aproxima de ser algo terrível. algo que ninguém gosta de ser. te deixa amargo. por isso o mais sensato a se fazer é se manter-se bem longe de quem te magoa.

Amandex

domingo, 12 de setembro de 2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010


Não gosto de sentir dor. Nunca gostei. Não falo das dores do corpo, não. Essas não, essas são suportáveis e facilmente curáveis. Me refiro as dores da alma. Essa sim dilaceram, sangram, latejam. Transformam a vida em um inferno e cada dia em martírio. E o pior é que não têm remédio. São crónicas e, eventualmente, agudas. E dia após dia nos levam a pensar qual o verdadeiro sentido da vida. Se é que ela tem um.

Amandex

quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Nada na vida é mais difícil do que SENTIR.
aceitar o sentimento é tarefa árdua. Se colocar diante de alguém com a alma em uma bandeja e o coração nas mãos é sempre muito arriscado. Mas é necessário. Nunca se saberá da dor do sofrimento se nunca a tiver sofrido. Tomei a decisão de arriscar. Por isso estou em uma estrada na qual não viajo mais sozinha. Dividir faz bem. Acalenta a alma. Faz cada problema menor, cada conquista mais saborosa. Uma companhia diminui o peso das lágrimas e o sabor amargo dos maus sentimentos. Ter com quem dividir cada detalhe da vida a torna bem mais fácil.

Amandex

sexta-feira, 23 de julho de 2010


"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos"

Estranho mas só hoje parei para prestar a atenção nessa frase. Parece tão verdadeira quando olhada de perto. Sempre reclamei da ingratidão dos outros, da falta de atenção de alguns, do pouco amor de outros, das falhas na amizade e até no carater de outros poucos. Egoísmo!
É que as vezes me esqueço de tudo que já fizeram por mim. Cada detalhe, pequenos gestos, grande atos.

Já brigaram por mim, verdade. Amigos fazem isso, compram briga mesmo. Lutam por você. Já me mandaram cartas de amor. Acredite me senti amada. Já gravaram um CD personalizado e não se esqueceram em nem um momento do meu gosto. Já enxugaram minhas lágrimas quando eu pensava estar só. Já passaram a noite comigo ao telefone só pra afastar a tristeza da derrota. Já choraram por mim e comigo. Já velaram meu sono. Já se lembraram de um coisa dita por mim a um ano atrás. Já me fizeram surpresas. Me deram chocolates. Me fizeram cocegas e contaram piadas só pra me ver sorrir. Já me amaram de um jeito puro que só hoje posso sentir...

AmandeX

terça-feira, 20 de julho de 2010

Seja


Não perca tempo lutando contra o que sente, porque no fim tudo o que sobra é o que se sente. Não se sabote. Não jogue contra você. Não seja fraco. Não chore por nada. Nade contra correte. E lute, lute por tudo. Quando alcançar o fim da estrada, olhe pra trás. Veja o que passou. Sorria. E ao sorrir saboreie o gosto do presente. Porque só ele vale a pena. Daí o nome.
Amandex

quarta-feira, 14 de julho de 2010


Sinto.
Simplesmente sinto. Sempre fui assim. Uma enxurrada de sentimentos. Nem sempre bons. Paciência. São meus e não preciso que ninguém os julgue. Gosto do gosto de sentir. Sentir saudade. Sintir vontade. Verdadeiramente sentir.

Amandex

quarta-feira, 7 de julho de 2010

20 anso sem CAZUZA


Pow, quase não dá pra acreditar já faz 20 anos que o poeta se foi (=/) O cara morreu antes que eu nascesse e mesmo assim sinto como se o tivesse conhecido. Cazuza é sem sombra de dúvidas um dos meus compositores e cantores preferidos. Gosto até do sotaque carioca dele, que em qualquer outra pessoa seria insuportável pra mim. Acho que em outra vida era amiga dele, tipo amiga de infância mesmo sabe?! Mas chega de bobagem, vou deixar aqui uma homenagem pro ídolo nesse dia em que sua partida completa 20 anos.

Minha Flor, Meu Bebê

Composição: Cazuza / Dé / Bebel Gilberto

Dizem que tô louco
Por te querer assim
Por pedir tão pouco
E me dar por feliz
Em perder noites de sono
Só pra te ver dormir
E me fingir de burro
Pra você sobressair

Dizem que tô louco
Que você manda em mim
Mas não me convencem, não
Que seja tão ruim
Que prazer mais egoísta
O de cuidar de um outro ser
Mesmo se dando mais
Do que se tem pra receber
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê

Dizem que tô louco
E falam pro meu bem
Os meus amigos todos
Será que eles não entendem
Que quem ama nesta vida
Às vezes ama sem querer
Que a dor no fundo esconde
Uma pontinha de prazer
E é por isso que eu te chamo
Minha flor, meu bebê


Intenso, como só ele sabia ser!
Uma das minhas prediletas ;p

Pra ouvir:
O mundo é um moinho
Eu queria ter uma bomba
Ideologia
Um trem para as estrelas
Preciso dizer que te amo
Por que a gente é assim?
Codinome Beija Flor
Só se for a dois





Amandex

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Falando....




Bom, dia desses estava pensando em como algumas vezes a vida se mostra complexa, difícil, dolorosa mesmo. E percebi que os culpados por isso somos nós mesmos. A alegria está próxima (mais do que se imagina) nós é que a colocamos num lugar distante. Como se ela servisse só para os outros. Bobagem, temos a única coisa que é fundamentalmente necessária para ser feliz: Alma. Sim, temos. Basta se entregar ao que a vida oferece e acreditar que pode dar certo. Cada detalhe, cada possibilidade. Porque o bonito da vida é a chance da possibilidade. O risco irremediável do acaso e principalmente a fragilidade da alma. Pois o medo de perde-la ou despedaça-la em segundos é o que torna cada momento tão intenso.

;D

Amandex

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crônica de Amor


Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou para conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele escuta Egberto Gismonti e Sivuca. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes de Woody Allen, dos irmãos Cohen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto é imbativel. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido do que por uma ficha limpa. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é...

Roberto Freire

terça-feira, 15 de junho de 2010

Amor Contínuo


Pra vocês um textinho que achei muito lindo, e claro, real.

Amor Contínuo...

Ame seus pais e seus irmãos.
Eles são a base de sua vida, seu chão e quem com certeza vão sempre te ajudar.
Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram seu sono, quando você era apenas uma criança mimada.
Eu sei,você não se lembra!
Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que sua primeira sobrinha nascer.
Então, não perca tempo.
Ame! Seus primos e amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti.
Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos.
E por falar neles... nos defeitos, Ame sua barriga, suas celulites e as tais estrias.
Elas indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos.
Ame também seus quilos a mais, porque se eles não existissem, você jamais poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los.
Ame seu cabelo do jeitinho que ele é.
E o seu armário... Mude. Completamente. Experimente coisas novas, outras cores. Calças largas e calcinhas (cueca) de algodão.
E não troque seu velho pijama por nada nesse mundo. Ele é o seu companheiro de sonhos.
E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs.
Leve os cachorros pra passear.
Pra amar as coisas que estão do lado de fora.
Tarefa difícil.
Respire.
Namore.
E não se preocupe com o tempo que a paixão vai durar.
Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Beijos. Viagens.
E saiam para dançar sempre!!!
Tomem café da manhã juntos. Fiquem o domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e fina.
E quando você achar que já amou demais nessa vida...Tenha filhos.
Se não conseguir, adote.
Dizem que não há amor maior.
E eles vão crescer, amando você e muitas outras coisas e pessoas.
Com sorte, você terá netos.
E dos seus netos, receberá mais tarde com muito orgulho, o amor dos bisnetos...
Pois, o nosso amor é contínuo... é para sempre. É INFINITO!!!
Porque amar vale a pena!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dia dos Namorados


Lá se foi o dia 12 de Junho.

Mais uma data criada pelo mundo capitalista pra induzir todos a consumirem.

Verdade?


Digam o que quiserem, mas querendo ou não, esse dia acaba se tornanda especial quando você tem um alguem especial com quem comemorar.

É fácil criticar a comemoração quando você é um solteiro(a) convicto(a) - como eu fui por muito tempo na minha vida. O difícil é resistir a tentação de comemorar ,ao lado de alguem que te faz tão bem, qualquer coisa. Seja ela uma artimanha do capitalismo ou uma conquista interplanetária.

Porque o bom mesmo quando se esta Apaixonado e aproveitar cada segundo, cada possibilidade de festejar, cada sorriso, cada abraço, cada toque, cada olhar, cada preocupação, enfim, cada momento, por mais simples que ele seja.

Amandex

terça-feira, 25 de maio de 2010

Em primeiro lugar, Amor



Olá,
Hoje eu estava quietinha tomando um cafezinho depois que cheguei do trabalho
quando recebi uma mensagem no celular. E ela era de uma pessoa muito especial pra mim. Que se torna cada dia mais especial, exatamente, por gestos simples como o de hoje. A mensagem era um trecho de uma música do Tianastácia. Uma das minhas bandas preferidas.
Um relacionamento se faz assim, de pequenos, mas significativos gestos.

Pra vocês a música:
Quando vejo o teu sorriso
Quando vejo o teu sorriso
Lindo, de um jeito que juro
Eu não entendo, eu não entendo
Como é que pode uma menina
Me fazer tremer, e só falar bobagens

Quando vejo o teu sorriso

Quando vejo o teu sorriso
Lindo, de um jeito que juro
Eu não entendo, eu não entendo
Nos teus olhos me encontro, é como ver o mar
Em cada esquina eu te vejo
O que você provoca em mim eu nem sei falar
O que eu sinto com o seu beijo

É o que eu canto

Menina
Eu te quero tanto
Quando vejo seu sorriso
Eu te quero tanto


Te adorO Renanzinho ;D

Amandex

domingo, 23 de maio de 2010

Flor Amarela


Ah! coisa difícil de explicar
Flor amarela, e vire as costas quando eu for te procurar!
Vai contar pra lucidez enquanto estiver comigo
Não vá deixar de me seguir enquanto a dose terminar

Entendo até faria parte de você
Com o mesmo som cantado triste
Te uso em instante anestesia pra esquecer...

Essa canção é pra lembrar
Todas as noites que estivemos juntos
Pra reclamar
Quando você não veio pura pra beijar
A minha boca
Já não sentia o gosto que me aparecia
A luz do dia amanhecia
O teto do meu quarto oferecia

Um ombro amigo
Pra consolar palpites
Uma história sempre vista
Repetida e o lado bom
Cobre a ferida

Só pra agradecer, o tempo bom que eu passei com você...
É foda te querer demais demais demais...
Mais para agradecer, em confusões mostradas na tv...
Owww. amiga.... só não os faça de escravo seu um dia!!

dudu tarcísio

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Amanhã


Amanhã! — é o sol que desponta, É a aurora de róseo fulgor, É a pomba que passa e que estampa Leve sombra de um lago na flor. Amanhã! — é a folha orvalhada, É a rola a carpir-se de dor, É da brisa o suspiro, — é das aves Ledo canto, — é da fonte — o frescor. Amanhã! — são acasos da sorte; O queixume, o prazer, o amor, O triunfo que a vida nos doura, Ou a morte de baço palor. Amanhã! — é o vento que ruge, A procela d'horrendo fragor, É a vida no peito mirrada, Mal soltando um alento de dor.
Amanhã! — é a folha pendida. É a fonte sem meigo frescor, São as aves sem canto, são bosques Já sem folhas, e o sol sem calor. Amanhã! — são acasos da sorte! É a vida no seu amargor, Amanhã! — o triunfo, ou a morte; Amanhã! — o prazer, ou a dor! Amanhã! — o que val', se hoje existes! Folga e ri de prazer e de amor; Hoje o dia nos cabe e nos toca, De amanhã Deus somente é Senhor!

Gonçalves Dias

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lealdade

Olá...
Hoje de manhã estava meio ociosa (oh, novidade) aí então, resolvi ver um filme. Péssima decisão. Admito. Afinal de contas não fica nada bem pra uma pessoa deste tamanho chorar em frente a TV numa manha fria e nublada de maio. Entretanto, valeu a pena. Já fazia tempo que não via um filme tão bom, mesmo sendo tão triste.

Se me permitem um conselho, assistam "SEMPRE AO SEU LADO" . Um filme baseado em uma história real de lealdade e amor. O mais puro e verdadeiro amor do mundo - o de um cão por seu dono.
Só pra deixar você na vontade, um texto que faz parte do filme:

Eu tenho dito que a alma não é superior ao corpo.
E eu tenho dito que o corpo não é superior a alma.
E que nada, nem Deus, é mais importante para nós do que nós mesmos.
Eu ouço e vejo Deus em cada objeto.
Ainda assim não compreendo Deus minimamente.
Nem vejo quem possa haver que seja mais maravilhoso do que eu próprio.
Nas faces dos homens e mulheres eu vejo Deus
e também na minha face no espelho.
Eu encontro cartas de Deus jogadas nas ruas.
E cada uma está assinada com o nome de Deus.
E eu as deixo onde estão.
Porque sei que onde quer que eu vá, outros me seguirão pontual e eternamente.

Amandex

terça-feira, 18 de maio de 2010

Lenine


Caríssimos, se ontem o assunto era cinematográfico hoje venho tratar de um tema musical. Isso mesmo - Música- pura e simples, como eu gosto e como todo mundo deveria gostar. Talvez assim a vida fosse mais fácil. Não sou o tipo de pessoa que adora novelas. Não mesmo. Entretanto em momentos de ócio profundo me divirto com as mazelas da televisão brasileira. De forma especial com as tramas intermináveis e milionárias da nossa velha REDE GLOBO.

Nesse momento você que já leu o post até aqui está me odiando profundamente e pensando- "Se ela ia falar sobre música por que esta gastando tempo com as novelas da Globo???".

Calma, calma, calma. eu respondo. O assunto não é simplesmente música. Me expressei mal. O assunto é trilha sonora. De que? ahhhhhhhh... agora sim: Das novelas da Rede Globo.

Mas não as trilhas como um todo e sim a parceria agradabilíssima entre Rede Globo e Lenine. Simmmm, ele o incrível Lenine. Quem não acompanha novelas não tem como saber, mas o cara emendou a trilha de quatro novelas do horário nobre na campeã de audiência do Brasil. Foram elas:

- A Favorita - É o que me interessa
- Caminho das Índias - Martelo Bigorna
- Viver a vida - O Último Pôr-do-sol
- Passione - Aquilo que dá no coração

Que isso hein?! Haja fôlego.
Aos fãs do nordestino alegrias sem tamanho. Já aos que não curtem o carinha, Paciência (sem trocadilhos hehe).


Uma cortesia pra quem curte boa música: http://www.youtube.com/watch?v=LMbaAXfRgsY

Amandex

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Little Nancy

Olá pessoas...

Hoje vou falar sobre um assunto cinematográfico, mas não simplesmente isso, é também um assunto de cunho social.
Bom, vamos a ele...
Na semana passada uma amiga e eu fomos ao cinema. Um daqueles programas simples e fúteis [:D]. Ao chegarmos ao cinema percebemos que a melhor opção em cartaz era " A Hora do Pesadelo". Uma remontagem do clássico da década de 80. Só que ao ver o filme eu me lembrei que não faz muito tempo um amigo e eu conversávamos sobre os problemas do mundo atual e fizemos a seguinte brincadeira:

"Na nossa época quando a mãe da gente queria nos assustar falava assim: -Cuidado senão o BICHO PAPÃO te pega! o.O Agora já vejo o dia em que as mães falarão: - Cuidado senão o PEDÓFILO te pega! O.ô"

Essa época chegou. No filme o malvado Freddy Krueger, além de ter garras impiedosas, o assustador rosto queimado ele ainda é Pedófilo. Isso mesmo o doidão é pedófilo.
Verdade seja dita, o filme tem bons efeitos e é sim assustador. Mas monstro que "come" criancinha (ou pelo menos tenta) é meio muito demais né?!
:D

Amandex

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tentando me definir (I)



Passei o dia inteiro tentando me definir, aliás, desde quando aprendi a definir coisas é que tento me definir. Não consigo. Não dá. Sou o que chamam de indefinível (pelo menos para mim).
Já mudei tanto ao longo da vida, que não acho justo definir-me em uma ou duas palavras. Talvez escreva um livro, talvez passe uma semana escrevendo, talvez escreva a vida toda e não fale nada.
Sou intensa, mesmo. Não gosto de nada morno, prefiro o extremo. A moderação é para os fracos, que têm medo de se entregar, de sentir. Eu não, me jogo sem medo de cair. Corro. Pulo. Vivo. Amo, e amo mesmo. Amo tanto a tudo e todos e de uma forma tão pura que me interpretam mal. Pena, não se ama por mal, nunca se ama por mal. Beijo. Gosto do beijo interminável, que amolece o corpo e arrepia a alma. Gosto do beijo roubado que traz consigo um sorriso. Já fui vilã e já fui mocinha. Hoje me afastei da cena, mas não saio do cenário. Gosto da luz, do cheiro de mofo das cortinas, o ranger do palco que soluça a cada passo, me entrego aos aplausos. Já apostei e perdi, paciência arriscar é preciso. Já quis ir e fiquei. Já desejei e chorei. Ah chorei, e como chorei. Já chorei tanto na vida que tenho motivos de sobra pra acreditar que lágrimas não têm fim. Passou, aí então sorri. Sorri livremente, como se fosse a ultima vez. O sorriso claro de uma criança. Talvez seja isso, e só isso: sempre fui criança. Daquelas que comem algodão doce, cantam cantiga, pulam corda e dançam ciranda. Não quero crescer, isso cansa, dá trabalho, desgasta. Sempre sonhei, muito. Sonhei coisas que realizei e outras que nunca se farão realidade. Tolice? Não, busca da felicidade. É preciso ter planos impossíveis e sonhos inatingíveis, simplesmente para te-los. Sou amante da surpresa. A vida planejada segundo a segundo é monótona, vazia. Não me sinto a vontade com coisas nem com pessoas vazias. Gosto da plenitude e encher-se faz parte de ser pleno.Por isso encho o coração de pessoas. A memória de lembranças. A cabeça de planos e a vida de cores. Falo, falo e falo. Com tudo e com todos até com quem não conheço, simplesmente pra ter com quem falar. Dane-se o que irão pensar. Falo bem. Falo muito. Falo sozinha e também falo dormindo. Sou prolixa. Sou assim. E também não sou. Sou como quero ser e quando quero ser. Por que se não quero fico invisível. Me escondo dentro de mim mesma e me afasto da realidade. Sempre me dei bem no meu infinito particular.

Amandex

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nossa... eu passei mesmo muito tempo sem vir aqui

Hoje me deu uma vontade louca de escrever. Bom, não tenho muito a dizer e nem resolvi escrever por estar inspirada. Não é isso, acho que é mais aquela sensação de anonimato que bate as vezes e que tanto incomoda. A final de contas não é nada agradável saber que quando você morrer a vida vai continuar como se nada tivesse acontecido. Ninguém vai fazer um tributo a você. Crianças não vão ler sobre você na escola. Nem adolescentes vão aprender sobre sua via na internet e acredite, nos dias atuais você pode se considerar uma pessoa de sorte (se é que mortos tem alguma sorte) se alguem comparecer ao seu velório. A final de contas 'a via anda muito corrida".

Nossa, nossa nossa... que moroso este post. Pareço uma velha de 100 anos sentada na varanda esperando a morte. Chega!

Agora vou falar de coisas boas, ou melhor, uma coisa boa em específico:

O TEATRO MÁGICO!


Isso mesmo, hoje euzinha fui até um shopping em BH e adquiri meu ingresso pro show do TM no Minascentro, o primeiro do ano na cidade *.*
Ahhhhhh só de falar já fico histérica.
Mas, eu não vou ficar aqui me gabando por um ingresso que pra maioria esmagadora da população brasileira não tem importância alguma, já é tarde eu já devia estar na cama...Sendo assim, boa noite pra quem lê. Até mais!

Amandex

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Palavras que não te falei!


Olá pessoas,

Há dias não faço um post
Hoje vou fazer um especial, que uma amiga havia me sugerido a meses e eu tava enrolando [como sempre] pra colocar na telinha. Então deixo com você uma bela [e triste] Letra de Musica.


Palavras Que Não Te Falei

(letra: Xonda Perolho música: Self Defense)


Me desculpe pelo tempo que eu te fiz perder
deve ter sido tão dificil suportar minhas fraquezas e desilusões
Não vou me esquecer de tantas noites mal dormidas pra te proteger
Você me fez sorrir, você me fez vencer
Me fez pensar que iria ser pra sempre
Mas desistiu de nós e desapareceu
Agora eu sei que meu engano foi acreditar
que eu realmente era importante pra você
do mesmo jeito que você era pra mim
Vá em frente, pro seu lugar

Eu só espero que ele seja bem longe daqui
E o seu caminho, não vou cruzar
Leve junto com você a vida que eu jamais vivi
Me desculpe se as palavras que eu não te falei te pertubaram
Eu prometo nunca mais te incomodar fique a vontade,
jogue fora seu destino e minha ilusão
Mais um passo rumo a liberdade


Post especial para a BB!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Já não se fazem vampiros como antes =/


Olá pessoas!


    Bom hoje vou falar sobre um assunto um tanto quanto atual - Vampiros. Eu estava passeando por um blog que venho acompanhando ( http://setepecadores.blogspot.com/ ) quando li um post sobre este assunto. Por isso resolvi falar sobre eles- os seres sombrios que habitam os becos escuros em noites claras de lua. Mas especificamente sobre a Saga Crepúsculo. Que na minha opinião é um desrespeito a todos os autores, produtores e seguidores de historias sobre os tão famosos dentucinhos.


    Stephenie Meyer simplismente ignorou toda a trajetória do clã dos saguinarios, que se estende por mais de um século entre nós humanos. Vamos listar todos os absurdos inseridos pela autora na mina de dinheiro em que se transformou a “Saga Crepúsculo”:



  1. Uma familia de vampiros vegetarianos: Acredite, ou melhor, aceite se puder! Um vampirão super sexy resolve se tornar um mártir e se nega a sugar o sangue de qualquer humano . Passando então, a se alimentar única e exclusivamente do sangue de outros mamíferos que não sejam humanoides. Como se não bastasse ele ainda recruta outros vampiros e os convence a formar uma família feliz ,e claro, vegetariana. Aff!



  2. Um vampiro apaixonado e incapaz de sugar a amada: Poupe-me, isso é demais! Um doce e adorável vampirinho que se apaixona por uma reles mortal e se recusa a possui-la (uiii) pois isso implicaria em tranforma-la em vampira. E ele se nega a condena-la a uma vida eterna e cheia de loucuras vampirescas.



  3. Um filme de vampiro sem sexo: Acha impossível? É porque não viu, Crepúsculo e cia. Não pensem que sou uma pervertida sexual incapaz de ver um filme sem cenas proibidas para menores. Mas a questão é que vampiro lembra mordida no pescoço, que lembra arrepio, que lembra tezão, que não deixa escapar sexo. Será tão difícil assim estabelecer a relação direta vampiro-sexo? Claro que não né!



  4. Vampiros que não dormem: Pow, isso é maldade! Todos nós estamos acostumados ao fato de que vampiro que se preze tem seu caixãozinho bem confortável onde passa seus longos dias de sono recuperando suas forças para mais uma noite de caçada impiedosa por humanos . Mas não os vampiros de Stephenie Meyer, os dela não. Eles nunca dormem. Passam a vida toda acordados. Aí você se pergunta o que fazem durante o dia, certo?



  5. Vampiros que andam em plena luz do dia: Isso mesmo, eles passeiam, vão à escola, jogam beisebol...Ai ai ai... A única coisa que lhes acontece na presença da luz solar é a luminescência. Vé se pode? São vampiros ou vaga-lumes? Eles brilham quando expostos ao sol. Aff 10 vezes. Mas isso se resolve indo morar em um estado onde as chuvas e dias nublados são constantes.





Ta bom, diante de tantos absurdos me pergunto o porque de tão enorme sucesso de bilheteria. E a resposta é simples e lógica: Beleza. Pelo menos 70% do elenco do filme se encaixa no que chamamos de padrão perfeito de beleza para os mais variados gostos. Ou seja a maioria das pessoa assiste ao filme simplesmente para ver pessoas bonitas. Devo admitir: sou dessas. Nessa época de férias quando tudo o que se deseja é o ócio nada melhor do que uma porcaria de um filme romântico de vampiros onde os dentuços são simplesmente magníficos. Começando pelo incomparável Carlisle Cullen, o médico gostosão...


Bom depois de tudo isso, só tenho uma coisa a dizer...JÁ NAO SE FAZEM MAIS VAMPIROS COMO ANTES!!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mami!




Dia desses foi aniversário da pessoa mais importante do mundo pra mim. Você deve estar se perguntando de quem eu estou falando, certo? Então pra acabar com esse questionamento vou dizer. Foi aniversário da minha mãe. Que é simplesmente, a melhor MÃE do mundo.


Foi por isso que resolvi fazer um post sobre MÃES para presentea-la.

Elas as vezes são um tanto quanto complicadas. E nossa relação com elas é um tanto mais complexa, isso porque só uma mãe pode entender plenamente outra. Mas mesmo assim vou tentar descrever algumas das peripercias de algumas (não todas, nem sempre) mães:


Se você demora pra chegar sua mãe é incapaz de pensar em coisas óbvias com, por exemplo, engarrafamentos em função de acidentes (nos quais você não esta envolvido), ou problemas mecânicos com seu onibus, ou simplesmente que você encontrou um amigo e perdeu a hora batendo papo. Por mais que o coração dela seja bom (e é) ela só consegue pensar em tragédia e morte, claro. Já que ela não perderá a oportunidade de te matar se você ousar, sequer, pensar em morrer.

O sono dos filhos é uma questão intrigante no âmbito das relações maternas. Isso porque quando somos ainda pequenos e dizemos que não estamos dormindo bem elas adoram dizer – Ah, você não está mesmo dormindo. Você está é desmaiando.- Depois quando já estamos crescidos e cheios de problemas no trabalho e na vida pessoal, elas adoram perguntar como anda nosso sono. E nós (bons filhos que somos) inventamos uma bela mentira e dizemos que estamos dormindo muito bem, forjamos até sonhos, mesmo passando as noites em claro, só para não preocupa-las. Elas espertas que são vão logo dizendo: Dormindo que nada. Você tem passados as noites acordada. -Bom, se é assim. Quando estamos falando a verdade então?

Tem ainda o fator alimentação: por que cargas d'água nenhuma mãe do mundo, em momento algum, acredita que seu filho está devidamente alimentado e nutrido? Tratam qualquer criança (ou adulto, sem a menor cerimônia) como se não passasse de um verdadeiro saco sem fundo.

Isso sem falar nos misterios do Guarda- chuvas. Na maldição do casaco em dias de verão. Da necessidade de agraciar convidados que visitam sua casa com a honra de ver fotos suas quando bebe (nu) ou na sua pior fase. Da mania de chorar em despedidas (ainda que de viagens de fim de semana)...


Essas peripercias causam sim algum desconforto se analisadas separadamente. Mas se tornam extremamente insignificantes quando comparadas ao incrível dom que só as mães têm de nos transmitir toda a sensação de carinho e amor do mundo. A final de contas é ela que:

Te consola quando você sofre as maiores decepções da vida e pensa que não terá forças pra continuar.


Te abraça tão forte quando você sente mede que você tem certeza que nada no mundo pode te fazer mal quando esta junto dela.

É ela também que que é fiel em todos os momentos, sejam de desespero ou de alegria. E o mais importante o faz sem pedir nada em troca. Mesmo ficando eternamente grata com um pagamento em forma de um belo e singelo sorriso.

Mãe te amo.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Amorticínio


Ata-me, canção
Rima que o peito teceu
Estanca, espanca meu "eu"
O dom de amar é sofrer


Breve aurora que
Resvala na escuridão
Precipitando na dor
Da solidão


Quando eu me lançar
Sob o teu olhar
E tudo mais se calar


Quando a poesia
Clamar por ti
Não fuja jamais de mim


O amor abriga e fere
O tempo é cicatriz
O amor nasce nos olhos
De quem é feliz
O amor abriga e fere
O tempo é cicatriz
O amor dorme nos olhos
De quem é infeliz

Lutar pelo amor é bom,
mas alcança-lo sem luta é melhor.