quinta-feira, 20 de maio de 2010

Amanhã


Amanhã! — é o sol que desponta, É a aurora de róseo fulgor, É a pomba que passa e que estampa Leve sombra de um lago na flor. Amanhã! — é a folha orvalhada, É a rola a carpir-se de dor, É da brisa o suspiro, — é das aves Ledo canto, — é da fonte — o frescor. Amanhã! — são acasos da sorte; O queixume, o prazer, o amor, O triunfo que a vida nos doura, Ou a morte de baço palor. Amanhã! — é o vento que ruge, A procela d'horrendo fragor, É a vida no peito mirrada, Mal soltando um alento de dor.
Amanhã! — é a folha pendida. É a fonte sem meigo frescor, São as aves sem canto, são bosques Já sem folhas, e o sol sem calor. Amanhã! — são acasos da sorte! É a vida no seu amargor, Amanhã! — o triunfo, ou a morte; Amanhã! — o prazer, ou a dor! Amanhã! — o que val', se hoje existes! Folga e ri de prazer e de amor; Hoje o dia nos cabe e nos toca, De amanhã Deus somente é Senhor!

Gonçalves Dias

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lealdade

Olá...
Hoje de manhã estava meio ociosa (oh, novidade) aí então, resolvi ver um filme. Péssima decisão. Admito. Afinal de contas não fica nada bem pra uma pessoa deste tamanho chorar em frente a TV numa manha fria e nublada de maio. Entretanto, valeu a pena. Já fazia tempo que não via um filme tão bom, mesmo sendo tão triste.

Se me permitem um conselho, assistam "SEMPRE AO SEU LADO" . Um filme baseado em uma história real de lealdade e amor. O mais puro e verdadeiro amor do mundo - o de um cão por seu dono.
Só pra deixar você na vontade, um texto que faz parte do filme:

Eu tenho dito que a alma não é superior ao corpo.
E eu tenho dito que o corpo não é superior a alma.
E que nada, nem Deus, é mais importante para nós do que nós mesmos.
Eu ouço e vejo Deus em cada objeto.
Ainda assim não compreendo Deus minimamente.
Nem vejo quem possa haver que seja mais maravilhoso do que eu próprio.
Nas faces dos homens e mulheres eu vejo Deus
e também na minha face no espelho.
Eu encontro cartas de Deus jogadas nas ruas.
E cada uma está assinada com o nome de Deus.
E eu as deixo onde estão.
Porque sei que onde quer que eu vá, outros me seguirão pontual e eternamente.

Amandex

terça-feira, 18 de maio de 2010

Lenine


Caríssimos, se ontem o assunto era cinematográfico hoje venho tratar de um tema musical. Isso mesmo - Música- pura e simples, como eu gosto e como todo mundo deveria gostar. Talvez assim a vida fosse mais fácil. Não sou o tipo de pessoa que adora novelas. Não mesmo. Entretanto em momentos de ócio profundo me divirto com as mazelas da televisão brasileira. De forma especial com as tramas intermináveis e milionárias da nossa velha REDE GLOBO.

Nesse momento você que já leu o post até aqui está me odiando profundamente e pensando- "Se ela ia falar sobre música por que esta gastando tempo com as novelas da Globo???".

Calma, calma, calma. eu respondo. O assunto não é simplesmente música. Me expressei mal. O assunto é trilha sonora. De que? ahhhhhhhh... agora sim: Das novelas da Rede Globo.

Mas não as trilhas como um todo e sim a parceria agradabilíssima entre Rede Globo e Lenine. Simmmm, ele o incrível Lenine. Quem não acompanha novelas não tem como saber, mas o cara emendou a trilha de quatro novelas do horário nobre na campeã de audiência do Brasil. Foram elas:

- A Favorita - É o que me interessa
- Caminho das Índias - Martelo Bigorna
- Viver a vida - O Último Pôr-do-sol
- Passione - Aquilo que dá no coração

Que isso hein?! Haja fôlego.
Aos fãs do nordestino alegrias sem tamanho. Já aos que não curtem o carinha, Paciência (sem trocadilhos hehe).


Uma cortesia pra quem curte boa música: http://www.youtube.com/watch?v=LMbaAXfRgsY

Amandex

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Little Nancy

Olá pessoas...

Hoje vou falar sobre um assunto cinematográfico, mas não simplesmente isso, é também um assunto de cunho social.
Bom, vamos a ele...
Na semana passada uma amiga e eu fomos ao cinema. Um daqueles programas simples e fúteis [:D]. Ao chegarmos ao cinema percebemos que a melhor opção em cartaz era " A Hora do Pesadelo". Uma remontagem do clássico da década de 80. Só que ao ver o filme eu me lembrei que não faz muito tempo um amigo e eu conversávamos sobre os problemas do mundo atual e fizemos a seguinte brincadeira:

"Na nossa época quando a mãe da gente queria nos assustar falava assim: -Cuidado senão o BICHO PAPÃO te pega! o.O Agora já vejo o dia em que as mães falarão: - Cuidado senão o PEDÓFILO te pega! O.ô"

Essa época chegou. No filme o malvado Freddy Krueger, além de ter garras impiedosas, o assustador rosto queimado ele ainda é Pedófilo. Isso mesmo o doidão é pedófilo.
Verdade seja dita, o filme tem bons efeitos e é sim assustador. Mas monstro que "come" criancinha (ou pelo menos tenta) é meio muito demais né?!
:D

Amandex