sexta-feira, 3 de abril de 2009

Todas as Cartas de Amor são

Ridículas
Todas as cartas de amor são

Ridículas.


Não seriam cartas de amor se não fossem

Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,

Como as outras,

Ridículas.


As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser

Ridículas.


Mas, afinal,

Só as criaturas que nunca escreveram

Cartas de amor

É que são

Ridículas.


Quem me dera no tempo em que escrevia

Sem dar por isso

Cartas de amor

Ridículas.


A verdade é que hoje

As minhas memórias

Dessas cartas de amor

É que são

Ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,

Como os sentimentos esdrúxulos,

São naturalmente

Ridículas.)


Fernando Pessoa


==========================================


Foi em um desses sábados a noite em que a gente passa mais tempo sofrendo do que vivendo, que pela primeira vez li esse poema (por sinal, belíssimo de F.P)...Ele estava em profile de uma pessoa que uma amiga me mandou...Enfim, não importa o que importa é que ao lê-lo, só pude pensar em uma coisa - Eu sou Ridícula- Em toda a minha vida não me lembro de uma única vez em que escrevi uma carta de amor.

De certa forma intrigada com o fato fui falar com uma outra amiga minha, um tanto quanto desesperada:

-Sou um ser humano ridículo, nunca escrevi uma carta de amo!

Então ela, a pessoa mais sensata que conheço me disse:

-Para com isso, se você ainda não escreveu é porque não precisou.

Acho que o que ela quis dizer é que nunca tive necessidade de expressar meus sentimentos. Então parei pra pensar novamente e percebi que me enganei... Afinal, eu tenho um Blog...

Que nada mais é do que uma grande carta de amor escrita por alguém que eu nem sei que sou, a espera de um outro alguém em busca de um verdadeiro amor...


Amandex

2 comentários:

  1. Quee boom que vc gostoou do selo !!
    Fiico muiito feliz em saaber...

    ;)

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Esqueça a leitura do poema e procure Maria Bethânia recitando-o.
    É de arrepiar. ARREPIAR!
    Dica: ela canta uma música, que também vale a pena ouvir, "Mensagem" e em seguida ela recita o verso.
    Não perca.
    ;)

    ResponderExcluir