terça-feira, 19 de abril de 2011

viver é não ensaiar cenas


As vezes perde-se tanto tempo com coisas inúteis que a vida parece até ser lamentável. Decidi não perder meu tempo, meu precioso tempo, com coisas fúteis ou impossíveis de controlar. Quero viver cada momento, cada segundo. Sem me preocupar com o tempo que as coisas podem ou vão durar. Os maiores prazeres da vida são também os mais efémeros. Acho que é justamente isso que os faz tão especiais.
É bom sorrir porque você não sabe quando a próxima lágrima vai rolar. Se soubesse, certamente, não gastaria tempo sorrindo e sim sofrendo em busca da solução de como não deixar a "próxima lágrima" rolar.
É bom correr porque você não se lembra do cansaço e das dores que vai sentir quando terminar, se pensasse nisso ficaria sentado no sofá esperando a morte chegar só pra não ter que sentir o peso do sedentarismo.
É bom rever os amigos porque você ignora as discussões infundadas e os defeitos de cada um deles, porque se você fosse reconsiderar cada falha antes de cada reencontro, nem sairia de casa pra matar a saudade (saudade essa que você nem conseguiria sentir).
É bom amar porque você apaga da memória cada desilusão. Porque se fosse se lembrar delas dia após dia, se fecharia dentro do seu próprio mundo e teria um coração que só serviria de enfeite. E aí, perderia as melhores e mais doces coisas da vida.
É isso, viver é não ensaiar cenas, é não calcular prejuízos, é não medir esforços ou economizar alma. É pular sem saber aonde vai cair, é sorrir sem medo da repreensão. É não se arrepender, não corrigir, mas principlamente, não perder tempo!

Amandex

Um comentário:

  1. Adorei este post, me fez rever vários conceitos, e me fez também ser mais forte do que ontem, e certamente menos do que amanha... hoje eu encontrei o que realmente precisava ouvir... Beijo. saudade! Brenda!

    ResponderExcluir