segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tentando me definir (I)



Passei o dia inteiro tentando me definir, aliás, desde quando aprendi a definir coisas é que tento me definir. Não consigo. Não dá. Sou o que chamam de indefinível (pelo menos para mim).
Já mudei tanto ao longo da vida, que não acho justo definir-me em uma ou duas palavras. Talvez escreva um livro, talvez passe uma semana escrevendo, talvez escreva a vida toda e não fale nada.
Sou intensa, mesmo. Não gosto de nada morno, prefiro o extremo. A moderação é para os fracos, que têm medo de se entregar, de sentir. Eu não, me jogo sem medo de cair. Corro. Pulo. Vivo. Amo, e amo mesmo. Amo tanto a tudo e todos e de uma forma tão pura que me interpretam mal. Pena, não se ama por mal, nunca se ama por mal. Beijo. Gosto do beijo interminável, que amolece o corpo e arrepia a alma. Gosto do beijo roubado que traz consigo um sorriso. Já fui vilã e já fui mocinha. Hoje me afastei da cena, mas não saio do cenário. Gosto da luz, do cheiro de mofo das cortinas, o ranger do palco que soluça a cada passo, me entrego aos aplausos. Já apostei e perdi, paciência arriscar é preciso. Já quis ir e fiquei. Já desejei e chorei. Ah chorei, e como chorei. Já chorei tanto na vida que tenho motivos de sobra pra acreditar que lágrimas não têm fim. Passou, aí então sorri. Sorri livremente, como se fosse a ultima vez. O sorriso claro de uma criança. Talvez seja isso, e só isso: sempre fui criança. Daquelas que comem algodão doce, cantam cantiga, pulam corda e dançam ciranda. Não quero crescer, isso cansa, dá trabalho, desgasta. Sempre sonhei, muito. Sonhei coisas que realizei e outras que nunca se farão realidade. Tolice? Não, busca da felicidade. É preciso ter planos impossíveis e sonhos inatingíveis, simplesmente para te-los. Sou amante da surpresa. A vida planejada segundo a segundo é monótona, vazia. Não me sinto a vontade com coisas nem com pessoas vazias. Gosto da plenitude e encher-se faz parte de ser pleno.Por isso encho o coração de pessoas. A memória de lembranças. A cabeça de planos e a vida de cores. Falo, falo e falo. Com tudo e com todos até com quem não conheço, simplesmente pra ter com quem falar. Dane-se o que irão pensar. Falo bem. Falo muito. Falo sozinha e também falo dormindo. Sou prolixa. Sou assim. E também não sou. Sou como quero ser e quando quero ser. Por que se não quero fico invisível. Me escondo dentro de mim mesma e me afasto da realidade. Sempre me dei bem no meu infinito particular.

Amandex

3 comentários:

  1. Se gosta tanto de ser intensa deixe de perder o dia tentando se definir

    ResponderExcluir
  2. Abstenha-se da mera formalidade de se definir ...é fato que esta fafada a viver(sabe-se la até quando)... e como "um lugar pra onde quero ir", se recluse em seus pensamentos(apenas por um momento), forme um conceito, compare com seus ideais e viva simplismnete na essência de ser!!!xD

    ResponderExcluir
  3. Gente! Ela mudou o blog! Ficou lindoO, parabéns garotha, sempre escrevendoO LINDAMENTE!
    "Não acomodar com que incomoda"!
    by: XuXu

    ResponderExcluir